CRUELDADE: Dona de abrigo é denunciada por maus-tratos e tortura

Após o início das investigações, o centro de convivência foi fechado

CRUELDADE: Dona de abrigo é denunciada por maus-tratos e tortura

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ISTO É - Nesta quarta-feira (14), o Ministério Público de Minas Gerais denunciou a dona de um abrigo em Taquaraçu de Minas, por maus-tratos e tortura.

 

Após o início das investigações, o ‘Centro de Convivência Sol Nascente’ foi fechado pela Justiça em agosto. De acordo com o Ministério Público, dois internos com dependência química, que teriam ajudado a agredir um homem de 51 anos, também foram denunciados por tortura.
 
 
A denúncia feita se baseou em nove episódios de tortura, que aconteceram entre maio e junho de 2020.
 
Entre alguns relatos, estão: Idosa com problemas psiquiátricos agredida com tapas e impedida de deitar na cama durante o dia pela dona do abrigo; Idosos de 80 e 85 anos, com Alzheimer e Parkinson, amarrados na cama durante à noite, sem supervisão dos cuidadores e com fraudas e roupas de cama sujas; Idoso de 91 anos diagnosticado com tumor na área do ouvido que teve parte da orelha cortada pela dona do abrigo na hora de limpar ferimentos.
 
 
A mulher ainda teria usado água sanitária para tentar higienizar o ferimento que não havia sido tratado com os devidos cuidados.
 
 
Segundo o R7, na época, o abrigo também foi impedido de receber pessoas que tivessem menos de 60 anos, com sofrimentos mentais ou dependência química.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS