VENEZUELA PARA O BRASIL: PF cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de contrabando de ouro

"Tanto o ouro quanto os valores em espécie seriam transportados em compartimentos ocultos de veículos"

VENEZUELA PARA O BRASIL: PF cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de contrabando de ouro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

CIDADE ONLINE - Logo pela manhã a PF deflagrou a operação Dhahab para desarticular um esquema ilegal de compra de ouro. Uma organização criminosa era responsável por lavagem de dinheiro, evasão de divisas contrabando de ouro.

 
Os agentes cumprem quatro mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e três de sequestro de bens em Roraima. A organização seria integrada por um libanês que, com os dois irmãos que moravam na Venezuela, coordenaria o esquema. 
 
O esquema teria sido responsável pelo envio de mais de R$ 10 milhões à Venezuela em 45 dias, entre fevereiro e março, além de mais de 50 quilos de ouro. A fundição do ouro ilegal seria realizada pelo próprio grupo em Santa Elena de Uairén, município venezuelano que faz fronteira com o Brasil. 
 
"Tanto o ouro quanto os valores em espécie seriam transportados em compartimentos ocultos de veículos. A organização criminosa também compraria ouro da Guiana, país que também faz fronteira com o Brasil pelo estado de Roraima" afirma a PF.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS