BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MISSÃO: Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Pelo mesmo programa, em 1972, a Nasa realizou a última viagem tripulada ao satélite

AGÊNCIA BRASIL

23 de Setembro de 2020 às 14:55

Atualizada em : 23 de Setembro de 2020 às 15:14

Foto: Divulgação

 

AGÊNCIA BRASIL - A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou os planos para uma nova missão à Lua que vai incluir um homem e uma mulher. O pouso na superfície lunar deve acontecer em 2024, na missão Artemis 3, terceira fase do Programa Artemis.
 
Antes disso, a Nasa vai lançar dois testes de voo ao redor do satélite para verificar o desempenho, suporte de vida e capacidades de comunicação do foguete e da cápsula onde viajarão os astronautas. A primeira missão está preparada para 2021, sem astronautas, e a Artemis 2 será com a tripulação, em 2023.
 
O objetivo da agência é, em colaboração com parceiros comerciais e internacionais, estabelecer a exploração sustentável da superfície lunar até o final da década. “Então, usaremos o que aprendemos na Lua e ao redor dela para dar o próximo salto gigante - enviar astronautas a Marte”, diz a Nasa.
 
A primeira vez que o homem esteve na Lua foi em 1969, com a missão Apollo 11. Pelo mesmo programa, em 1972, a Nasa realizou a última viagem tripulada ao satélite.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS