BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ex-padrasto é preso por estuprar ex-enteada há dois anos

O homem estava foragido da Justiça há quase três anos, desde quando a mãe da vítima realizou a denúncia na delegacia, quando a menina tinha 14 anos

EM TEMPO

22 de Agosto de 2020 às 10:49

Foto: Divulgação

O foragido da Justiça David Batista Ferreira, de 36 anos, apontado como autor de estupro de vulnerável contra a ex-enteada, uma adolescente, de 16 anos, foi preso, na tarde desta sexta-feira (21), em Manaus (AM). O crime ocorreu em 2018, quando a vítima tinha 14 anos. A prisão foi realizada na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense.
 
De acordo com a Polícia Civil, David estava foragido da Justiça há quase três anos, desde que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado contra ele na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) , em outubro de 2018, pela mãe da vítima, alegando o estupro de vulnerável do padrasto contra a enteada.
 
“Recebemos uma denúncia anônima informando que o David estaria no bairro Jorge Teixeira, e a partir dessa informação, nossa equipe se deslocou ao endereço e conseguiu prendê-lo”, explicou a delegada Joyce Coelho, titular da Depca. 
 
O mandado de prisão preventiva em nome de David foi expedido no dia seis de julho deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
Procedimentos
 
Na Depca, o homem foi autuado por estupro de vulnerável e após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS