REVOLTANTE: Adolescente é espancada após resistir a tentativa de estupro

Amigas contam que a menina teria sido agredida após resistir a tentativa de abuso sexual de um desconhecido, que polícia tenta identificar para desvendar o crime

REVOLTANTE: Adolescente é espancada após resistir a tentativa de estupro

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma menina de 15 anos foi espancada após resistir a uma tentativa de estupro, na noite desta terça-feira, próximo a linha do trem, em Comendador Soares, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), segundo relato de amigas. Ela está internada em estado grave. O ataque vem à tona no dia de uma megaoperação, ocorrida hoje, para combater a violência contra a mulher, e visa cumprir 100 mandados de prisão contra agressores. 
 
Segundo uma amiga da vítima, a adolescente estava andando com outras amigas na região quando um homem passou, todas correram e só a vítima permaneceu no local por não ter conseguido fugir. O agressor teria conseguido pegar a menina e a levou para um local conhecido como um "buraco na linha do trem".
 
No local, houve uma tentativa de estupro, que a menina resistiu e foi agredida na cabeça diversas vezes até ficar desacordada. Ainda segundo a amiga, as outras que a acompanhavam ficaram com medo de voltar ao local. 
 
A diretora do DGPAM (Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher), delegada Sandra Ornellas, disse que, embora nenhum exame tenha apontado as lesões que confirmem a violência sexual, existe uma suspeita pela forma como ela reagiu ao ser socorrida, tentando proteger a região genital.
 
Segundo a delegada Vanessa Martins, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, a adolescente, que é criada pela avó, havia saído na noite de terça-feira para uma festa com amigos.
 
Ela também foi encontrada com as roupas e todos os pertences, inclusive o celular, o que pode descartar a ideia de tentativa de assalto e reforça a ideia de tentativa de estupro. Exames apontam que o abuso não teria sido consumado. "Não há sinais de conjunção carnal ou ato libidinoso", disse a delegada.
 
A colega ainda informou que um conhecido da família saiu para trabalhar na quarta-feira de manhã e encontrou a menina desacordada e entrou em contato com um parente da vítima. A delegada Vanessa Martins disse que um tio foi quem chamou a PM após descobrir o que tinha acontecido com a meninia.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h58 de quarta-feira e a vítima foi encontrada na Avenida Coronel Bernadino de Melo, no número 5400, próximo a estação da Cedae.
 
Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Segundo a unidade, a menina deu entrada na manhã de quarta-feira e passou por exames de raio-x e tomografia e, por orientação médica, iniciou o protocolo com medidas preventivas para casos de violência sexual, com medicações. Ela está internada em estado grave, porém estável, sendo acompanhada pela equipe de neurocirurgia, ginecologia e clínica médica.
 
Uma hashtag no Twitter em apoio à vítima ficou entre os assuntos mais comentados no microblog nesta quinta-feira. Amigos e familiares realizarão um protesto, no sábado, às 15h, na Praça dos estudantes, na Via Light.
 
A Deam realiza todas as diligências e busca imagens de câmeras que possam revelar a identidade dos agressões, ou agressor. Procurada pelo DIA, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS