BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVA CHANCE: Bolsonaro reforça necessidade de concurso na Polícia Federal

A PF poderá contar com 600 novos profissionais que serão aprovados mediante novo concurso público

correio braziliense

06 de Agosto de 2020 às 10:53

Foto: Divulgação

 

CORREIO BRAZILIENSE - Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, endossou o anúncio feito na semana passada pelo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, de que a Polícia Federal (PF) vai abrir novo concurso público. Bolsonaro afirmou, no último domingo (2/8), que ainda em 2020, a PF contará com mais 600 profissionais, e ainda confirmou que a seleção vai oferecer um total de 2.000 oportunidades, assim como prometeu Mendonça.

Leia: 

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
·
2 de ago de 2020
A- COMBATE À CORRUPÇÃO / A VERDADE:
 
- O maior programa combate à corrupção foi executado por mim ao não lotear cargos estratégicos, como por exemplo as presidências das estatais.
 
- A @policiafederal goza de total liberdade em sua missão.
 
B- No corrente ano a PF contará com mais 600 profissionais, bem como o novo @JusticaGovBR @AmendoncaMJSP anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas.
 
Em janeiro, Sérgio Moro, então ministro ocupante da pasta na Justiça, havia solicitado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que fosse feita uma revisão do orçamento para este ano, em uma ampliação que serviria justamente para atender à realização do concurso.
 
Perfil para os cargos e o valor dos salários, entretanto, até agora não foram divulgados. Na tentativa empreendida por Moro junto ao ministro da Economia, o principal destaque era para o posto de agente administrativo.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS