BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TRISTEZA: Covid-19 mata ex-vice-prefeito, filho e sogra em três dias

Político estava internado há quase uma semana com quadro clínico considerado grave. Antes dele, faleceram os outros dois parentes.

CORREIO BRAZILIENSE

31 de Julho de 2020 às 08:11

Foto: Divulgação

O ex-vice-prefeito de Cristalina, Goiás, João Carlos Fachinello faleceu por covid-19 nesta quinta-feira (30). Mas a família do também ex-vereador está em luto pela perda de outros três familiares por coronavírus. Duas delas ocorreram nos últimos trës dias.
 
O filho de João Carlos, vereador Bernardo Vaccaro Fachinello morreu na segunda-feira (27/7). Na quarta-feira (29/7), sua sogra, Rosa Campagnolo Vaccaro, também faleceu - todos devido a complicações do coronavírus.
 
Em post do Facebook, João Fachinello, filho de João Carlos e irmão de Bernardo, informou que sua tia Neusa Damm também morreu por conta da doença. Todos os membros da família estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nasr Faiad, em Catalão. 
 
O prefeito de Cristalina, Daniel Vaz, decretou luto oficial no município pelas mortes dos políticos. Em post no Facebook, ele escreve sobre o ex-vice-prefeito: "Não é fácil perder um amigo como o seu João Fachinello, que vivia a política intensamente, contribuiu demais para o desenvolvimento de Cristalina nos últimos 35 anos. [...] Agradeço pelo que aprendi e pelo que ouvi dele, das suas experiências como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito, empresário, rotariano e até desportista."
 
A família informa que João Carlos Fachinello será cremado, como fizeram com Bernardo e Rosa. Cerimônia de despedida, restrita à família, ocorrerá nesta sexta-feira (31/7) no Cemitério e Crematório Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, às 14h. Fachinello deixa esposa, filhos e netos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS