NA PANDEMIA: Bolsonaro sanciona projeto que aumenta validade de receitas médicas

Exceção foi aberta apenas pelo período que durarem as medidas de isolamento adotadas em meio à pandemia do novo coronavírus

NA PANDEMIA: Bolsonaro sanciona projeto que aumenta validade de receitas médicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O  presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que prorroga a validade de receitas médicas ou odontológicas de medicamentos sujeitos à prescrição e de uso contínuo. A exceção foi aberta apenas pelo período que durarem as medidas de isolamento adotadas em meio à pandemia do coronavírus. O texto foi publicado na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU).
 
 
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, foi vetado um trecho que previa que pacientes de grupos de risco poderiam indicar terceiros para a retirada de medicamentos . "Segundo as razões de veto, o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento das farmácias ", disse a Secretaria-Geral, em nota.
 
 
O texto também afirma que a medida poderia "limitar o acesso da população aos medicamentos de uso contínuo que atualmente não há exigência de declaração" e também "inviabilizar o acesso nas situações em que o paciente não possa, por qualquer motivo, se manifestar".
 
O texto havia sido aprovado pela Câmara e pelo Senado. Agora, o veto será analisado em uma sessão do Congresso, que pode mantê-lo ou derrubá-lo.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS