BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NO LUGAR DE REGINA DUARTE: Bolsonaro nomeia ex-galã de Malhação Mario Frias para comandar a Cultura

Nomeação foi publicada em edição extraordinária do "Diário Oficial da União" nesta sexta-feira

IG

20 de Junho de 2020 às 09:15

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o ator Mário Frias para a Secretaria Especial da Cultura. O ex-galã da novela Malhação substituirá a atriz Regina Duarte, que deixou o cargo há cerca de um mês. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (19) em edição extra do "Diário Oficial da União".
 
O novo secretário tem 48 anos e é o quinto secretário de Cultura do governo federal em 17 meses. Nesse período, a Secretaria de Cultura já passou pelo comando de: Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires.
 
Mario Frias é cotado para o cargo desde o dia 20 de maio, quando foi confirmada a exoneração da atriz Regina Duarte desta mesma função. Naquele dia, o presidente publicou nas redes sociais que Regina, cujo desempenho vinha desagradando ao Palácio do Planalto, estava de mudança: "Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias".
 
Em seu perfil nas redes sociais, Frias costuma usar a hashtag #fechadocombolsonaro e é ativo na defesa do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, retuita postagens de Sérgio Camargo, o polêmico presidente da Fundação Palmares e chama o presidente da Câmara Rodrigo Maia de golpista.
 
Após o anúncio, Mario Frias não se pronunciou oficialmente, apenas fez uma postagem em seu Instagram com uma fotografia da bandeira do Brasil. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS