BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MISTÉRIO: Hackers invadem sistema da Honda e paralisam fábrica em Manaus, maior do país

De acordo com a empresa, as causas e motivos do ataque estão em avaliação, mas informa que o ataque ocorreu em todas as fábricas da empresa ao redor do mundo

ACRÍTICA

10 de Junho de 2020 às 11:06

Atualizada em : 10 de Junho de 2020 às 11:08

Foto: Divulgação

ACRÍTICA - Um ataque cibernético que afetou a linha de produção da fábrica da Moto Honda em Manaus no último domingo (7), segue impedindo a volta de trabalhadores da empresa do pólo de duas rodas que, desde ontem (8), foram comunicados da interrupção temporária. A Moto Honda em Manaus possui o maior parque de produção de motos do Brasil, e possui mais de 7 mil empregados.
 
De acordo com a empresa, as causas e motivos do ataque estão em avaliação, mas informa que o ataque ocorreu em todas as fábricas da empresa ao redor do mundo. Como resultado, os sistemas de e-mail, aplicações do negócio e arquivos dos servidores não puderam ser conectados.
 
Ataque ocorre em meio a uma semana de turbilhão de invasões a sites do governo, de empresas, perfis pessoais e até páginas de igrejas, onde hackers acessam conteúdos secretos por meio de brechas de programação de computadores e sites. 
 
"Nesse momento, os impactos estimados no negócio são mínimos", informou oficialmente a empresa por meio de nota.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06