BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CRITICADA: Influenciadora digital é detonada na web após vídeo com falas racistas

Ela se justificou afirmando que o racismo sempre vai existir

ISTO É

05 de Junho de 2020 às 10:54

Foto: Divulgação

 

ISTO É - Luisa Nunes Brasil, que é conhecida na rede social como influenciadora digital, está gerando revolta na web após falas racistas em seus Stories do Instagram. Na tarde da última quinta-feira (04), ela postou uma série de vídeos em que se posiciona sobre os movimentos contra o racismo que tem aumentado no mundo inteiro após o assassinato de George Floyd, nos EUA.

 
Em umas das publicações, Luisa critica a hashtag #BlackLivesMatter (vidas pretas importam, em tradução livre), que ganhou ainda mais reforço após o caso Floyd. Compartilhando uma imagem que dizia All Lives Matter (todas as vidas importam, também em tradução livre), Nunes se justificou afirmando que o racismo sempre vai existir.
 
“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. Vai existir, gente, isso é uma coisa natural. É um instinto de defesa da gente. Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do que a gente chama de racismo: julgar a pessoa pela raça”, disse.
 
Ela ainda reforçou os estereótipos da aparência de pessoas brancas e negras. “Se você está num parque à noite, escuro, e você vê uma pessoa andando e essa pessoa é negra e ela tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata. Isso é natural do ser humano”.
 
Indignada com tanto racismo e absurdos ditos pela blogueira, a chef Paola Carosella usou a sua conta no Twitter para repudiá-la. 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06