BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ACIDENTE: Avião cai em barranco na pista no momento da decolagem

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) e a aeronave ia para o Pará

d24am

27 de Abril de 2020 às 15:03

Atualizada em : 27 de Abril de 2020 às 15:04

Foto: Divulgação

 Um avião de pequeno porte, que transportava seis pessoas com destino a cidade de Itaituba (PA), perdeu o controle no momento em que taxiava para decolar e caiu em um barranco, no aeroclube da capital, bairro Flores, zona centro-sul da cidade, na manhã desta segunda-feira (27). As informações são do Corpo de Bombeiros.

 

Ainda de acordo com a entidade de proteção civil, a aeronave pertence a uma empresa privada, que não teve o nome revelado, e tinha entre os passageiros: dois homens, duas mulheres – sendo uma grávida – e duas crianças (uma de colo e outra de aproximadamente 7 anos). O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de emergência por volta das 8h40 e, no local, estão ambulâncias do Samu e equipes do Batalhão Especial e 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Conforme o major Ferreira, do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade hospitalar não informada. “O local foi isolado, pois a risco de incêndio. A empresa privada está ciente e já está tomando as devidas providências juntamente com os outros órgãos envolvidos no resgate”, disse ele

 

O major revelou, ainda, que a causa do acidente só será apurada após o procedimento da perícia. Entretanto, uma possível pane mecânica pode ter motivado o acidente. Nenhum dos passageiros está em estado grave.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS