Nas imagens, a profissional de saúde que não é identificada no vídeo afirma que o aparelho respirador levado para a unidade simplesmente não funcionou
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um vídeo que começou a circular em grupos de WhatsApp, mostra uma profissional em saúde indignada ao fazer a respiração manual em um paciente na UPA do 2º Distrito de Rio Branco, Acre.
O paciente, com suspeita de coronavírus, passa por um procedimento chamado de “ambuzamento” que é quando se usa o Ambu, um aparelho que funciona de forma manual em casos de dificuldade respiratória.
Nas imagens que teriam sido gravadas na noite da última quinta-feira, 9, a profissional de saúde que não é identificada no vídeo afirma que o aparelho respirador levado para a unidade simplesmente não funcionou.
Revoltada, ela desabafa. “Esse é o momento onde os casos estão aumentando e nós não estamos tendo apoio. Estamos nos contaminando e levando essa contaminação para nossa família. É angustiante essa espera. Um colega teve que esperar quatro horas para levar um paciente para a UTI do Pronto-Socorro”, diz.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se pronunciou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!