APOIO: Itaú Unibanco disponibiliza nova linha de crédito com juros 3,75% ao ano

Medida faz parte do pacote de R$ 40 bilhões anunciado pelo governo há duas semanas para pequenas e médias empresas, mas que ainda não foi regulamentado pelo CMN

APOIO: Itaú Unibanco disponibiliza nova linha de crédito com juros 3,75% ao ano

Itaú / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar de o Conselho Monetário Nacional (CMN) ainda não ter publicado a regulamentação das operações dos bancos para os empréstimos para a folha de pagamentos de pequenas e médias empresas, o Itaú Unibanco já anunciou que, a partir desta terça-feira (7/4) já vai disponibilizar a linha de crédito emergencial para o custeio da folha. A expectativa do banco é que o CMN divulgue as regras ainda nesta segunda-feira.
 
 
A contratação será feita de forma 100% digital pela ferramenta Itaú Empresas e os detalhes estarão disponíveis na página do banco. A iniciativa é resultado do pacote de R$ 40 bilhões anunciado pelo governo há pouco mais de duas semanas e que será custeado em sua maioria pelo Tesouro Nacional. O Tesouro será responsável pelo custeio de 85% desse valor via um fundo que será administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os 15% restantes serão aportados pelos bancos privados que aderirem ao programa de repasse. 
 
 
A iniciativa foi finalmente formalizada pelo governo na sexta-feira semana passada por meio da publicação da medida provisória (MP) nº  944,que trata do Programa Emergencial de Suporte a Empregos em meio à pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS