BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LIBERADO: Justiça de Goiás autoriza prisão domiciliar para João de Deus

Ele responde a outros processos por crimes sexuais e tem uma condenação por posse de armas de fogo

DIÁRIO DE GOIÁS

30 de Março de 2020 às 16:34

Foto: Divulgação

Foi concedida na tarde desta segunda-feira (30), prisão domiciliar para João Teixeira de Faria, o João de Deus. A decisão foi da juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da comarca de Abadiânia (GO). 

 

A juíza acatou pedido feito pelo advogado de João de Deus que havia solicitado o cumprimento da pena em casa, devido aos problemas crônicos de Saúde, somados à idade avançada. João de Deus tem 77 anos de idade.

 

João cumpre pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), onde estava detido desde 16 de dezembro de 2018.

 

Ele foi condenado em dezembro do ano passado a 19 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por crimes sexuais contra quatro mulheres, que buscavam atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, no município de Abadiânia.

 

Ele responde a outros processos por crimes sexuais e tem uma condenação por posse de armas de fogo.

 

A decisão impõe algumas restrições, como a entrega do passaporte ao Judiciário, uso de tornozeleira eletrônica, proibição de frequentar a casa Dom Inácio de Loyola, onde ministrava sessões espirituais e manter contato com as vítimas e testemunhas do processo de abuso sexual, que corre em segredo na Justiça. Ele terá que ficar na residência dele em Anápolis.

 

Os advogados Anderson Van Gualberto de Mendonça e Marcos Maciel Lara, sem receber honorários fazem a defesa de João de Deus sem recebimento de honorários. As contas do médium estão bloqueadas.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS