O homem infectado não foi levado à nenhuma unidade de saúde de Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O infectologista Luiz Henrique Duarte, que atendeu o homem de 29 anos de idade, confirmado com a infecção por COVID-19 e esteve na última semana na cidade de Ji-Paraná, segundo maior cidade do estado de Rondônia, falou sobre os procedimentos tomados durante a consulta realizada.
De acordo com Luiz Duarte, na última quarta-feira (12), ele foi acionado por uma colega de medicina da cidade de São Paulo, que pediu para ir visitar esse paciente que estava em um hotel de Ji-Paraná.
Dias antes, ele teria participado de um casamento no estado da Bahia, onde diversas pessoas que foram a esse evento apresentaram infecção por COVID-19.
“Eu fui avaliar esse paciente devidamente paramentado, ao chegar, conversei com o recepcionista do hotel, chamei o gerente para conversar, expliquei a situação e fui falar com o paciente que não apresentava febre ou tosse”, afirmou Luiz Duarte.
O resultado positivo de COVID-19 chegou no início da noite desta quinta-feira (19).
Todas as pessoas que tiveram contato com esse homem também devem realizar exames e ficarem isolados.
O homem infectado não foi levado à nenhuma unidade de saúde de Ji-Paraná e já partiu para a cidade de São Paulo, onde segue seu tratamento.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!