BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DISPUTA: O testamento do humorista Chico Anysio é declarado nulo pela Justiça

Chico Anysio morreu em 2012, aos 80 anos, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos.

correio braziliense

11 de Março de 2020 às 09:12

Foto: Divulgação

O testamento do humorista Chico Anysio foi declarado nulo pela Justiça do Rio de Janeiro. Isso porque, o documento não coloca o filho dele, Lug de Paula, como um dos herdeiros. 

 

A lei brasileira impede que filhos sejam tirados da divisão de bens, sem um motivo genuinamente comprovado. 

 

Lug de Paula é um dos oito filhos do comediante e é conhecido por ter interpretado o personagem Seu Boneco, na Escolinha do Professor Raimundo, programa da Rede Globo que era comandado por Chico Anysio.

 

A defesa da viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, defende que o testamento seja mantido e, por isso, entrou com um recurso para que o juiz explique a decisão. principalmente quanto a um apartamento na Barra da Tijuca, região nobre do Rio, que eles querem que seja inteiramente da viúva, informaram os advogados de Malga Di Paula, Carlos Sanseverino e Denise Giardino, em nota. 

 

Confira a nota dos advogados de Malga di Paula 

 

Na qualidade de advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil. 

Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal, sobre o qual nossa Cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana. Carlos Sanseverino e Denise Giardino, Sanseverino Advogados Associados. 

 

Morte 

Chico Anysio morreu em 2012, aos 80 anos, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos. Ele acumulava mais de 40 anos de dedicação à Rede Globo. Ele deixou uma fortuna estimada em R$ 150 milhões. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS