BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SALÁRIO: Reajuste para policiais e bombeiros é aprovado em comissão no Congresso

Durante a votação, o Partido Novo se colocou contra, e apresentou destaque, mas o PLN passou para a maioria.

correio braziliense

10 de Março de 2020 às 16:02

Foto: Divulgação

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou, na tarde desta terça-feira (10/3), a PLN 1/2020, que prevê o reajuste de 8% para policiais civis, militares, e bombeiros. Agora, a medida segue para aprovação de senadores e deputados, em sessão conjunta.

 

Durante a votação, o Partido Novo se colocou contra, e apresentou destaque, mas o PLN passou para a maioria. O senador Izalci Lucas (PSDB) afirmou que o orçamento já havia sido aprovado em 2019. “O fundo constitucional não está sendo alterado. Deveríamos ter dado, em 2019, um aumento aprovado nesta comissão, mas que, infelizmente, por questões técnicas e operacionais, não foi possível. Mas está na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, aprovada por esta casa”, afirmou, ainda durante o debate na comissão.

 

Quanto à paridade entre Polícia Civil e Polícia Federal, o senador ressaltou que ainda não será possível. “O que estamos fazendo hoje é apenas corrigir parcialmente. Os 8% são para equiparar o que era antes, mas teria que ser, no mínimo, 37%.” Ele explicou ainda que a aprovação não é garantia. O Executivo deverá encaminhar uma Medida Provisória ao Congresso e, só então, o valor será estabelecido.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS