BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

REVOLTA: Estudantes são esfaqueados em escola após praticarem bullying em adolescente

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 22º BPM (Maré) foram acionadas para ir ao local e chegando lá, apreenderam um adolescente com uma faca.

O DIA

10 de Março de 2020 às 16:53

Foto: Divulgação

Dois alunos, de 16 anos, que não tiveram a identidade revelada, foram esfaqueados na manhã desta terça-feira no Colégio de Aplicação Luso Carioca, em Bonsucesso, na Zona Norte. Um aluno de 15 anos teria praticado o crime após sofrer bullying das duas vítimas. Ele também não foi identificado. Os feridos foram atingidos no pulmão e na mão, respectivamente.

 

Ronaldo Bezerra, pai de um dos feridos que está internado com o pulmão perfurado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, disse ao DIA que ainda não sabe como tudo aconteceu. No momento, ele está na unidade de saúde com o filho.

 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 22º BPM (Maré) foram acionadas para ir ao local e chegando lá, apreenderam um adolescente com uma faca. A ocorrência foi encaminhada inicialmente para a 21ª DP (Bonsucesso).

 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia como fato análogo à tentativa de homicídio. Segundo o advogado da escola, Marcos Lobianco, o estudante que esfaqueou os colegas tinha um histórico de ser uma pessoa tranquila, porém, não era de fazer amigos.

 

O agressor foi levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e em seguida encaminhado à Vara da Infância.

 

Em comunicado, a Universidade Unisuam, que é onde o colégio particular fica alocado, emitiu uma nota dizendo que lamenta o ocorrido e que o caso já está sendo tratado e conduzido pela escola.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS