BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

43 DESAPARECIDOS: Temporal deixa ao menos 15 mortos na Baixada Santista, entre eles um bombeiro

Pelo menos 200 pessoas em Guarujá estão desabrigadas

extra

03 de Março de 2020 às 16:09

Foto: Divulgação

Um temporal durante a madrugada desta terça-feira deixou ao menos 15 mortos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Além das mortes, a Defesa Civil registra pelo menos 43 pessoas desaparecidas, nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente.

 

Pelo menos 200 pessoas em Guarujá estão desabrigadas. Entre os desaparecidos no Morro do Macaco, um dos mais atingidos, estariam um mestre de capoeira da região e um idoso. Somente ali morreram cinco pessoas: uma mãe com um bebê, um bombeiro que tentou salvá-los, um homem não identificado e uma outra criança, que seria portadora de deficiência física.

 

Em Santos, uma mulher morreu após um deslizamento no Morro do Tetéu.

 

Segundo a Defesa Civil, o coronel Walter Nyakas Junior foi para a Baixada Santista para reunião com prefeitos e avaliação da destruição na cidade.

 

Nas redes sociais, o governador João Doria enviou solidariedade aos moradores da Baixada Santista.

 

— Lamentavelmente, até o momento, há 9 mortos (até o momento da postagem do governador) confirmados. Temos um herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras — afirmou Doria.

 

Em comunicado, o órgão afirmou que o acumulado de chuva nas últimas 12 horas no Guarujá chegou a 282 mm de chuva. Em Santos, o total foi de 218 mm e em São Vicente, 169 mm. Como padrão de comparação, o volume esperado para todo o mês de março em Santos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é de 257 mm.

 

A previsão para esta terça-feira é de mais chuvas no litoral após a formação de uma área de baixa pressão e da circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera, diz a Defesa Civil.

 

A chuva causou a queda de quatro barreiras, duas na Rodovia Rio-Santos e outras duas na estrada Guarujá-Bertioga.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS