Deu certo! Deu certo!” – gritam em comemoração funcionários da Infraero, bombeiros e de outras operadoras do Afonso Pena que assistiam, no começo desta tarde de sábado (22) à aterrissagem de um pequeno avião Piper que apresentava problemas no trem dianteiro. A aeronave anunciou situação de emergênci
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Deu certo! Deu certo!” – gritam em comemoração funcionários da Infraero, bombeiros e de outras operadoras do Afonso Pena que assistiam, no começo desta tarde de sábado (22) à aterrissagem de um pequeno avião Piper que apresentava problemas no trem dianteiro. A aeronave anunciou situação de emergência e pediu autorização para pouso na pista do aeroporto.
Hábil, o piloto conseguiu manter o avião estável durante quase todo o percurso da pista e só então, ao parar, o avião “embicou” quase sobre a grama lateral. Afora danos materiais e o susto dos ocupantes e da assistência, ninguém saiu ferido. Viaturas do corpo de bombeiros do Afonso Pena prestaram socorro imediato.
O avião em pane é um Piper PA-42-720 Cheyenne IIIA (PR-DDQ) da Táxi Aéreo Hércules. Até às 15h30 deste sábado o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, encontrava-se interditado para pousos e decolagens. Ainda não há informação sobre o retorno à normalidade das operações no terminal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!