SEM REDUÇÃO: Presidente Bolsonaro desiste de subsidiar conta de luz de igrejas

Na semana passada, o presidente pediu que o Ministério da Economia estudasse o benefício, mas enfrentou resistência da equipe de Paulo Guedes

SEM REDUÇÃO: Presidente Bolsonaro desiste de subsidiar conta de luz de igrejas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que suspendeu qualquer estudo e negociação que tenha o objetivo de reduzir o preço da conta de energia de igrejas e templos religiosos. A declaração foi dada por Bolsonaro nesta quarta-feira, 15, quando ele deixava o Ministério de Minas e Energia. “Não tem negociação nesse sentido. Isso é uma decisão minha.”

 

Segundo o presidente, a decisão foi tomada depois de conversas com o deputado Silas Câmara (Republicanos), da bancada evangélica da Câmara, e com o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e da oposição da equipe econômica a novos subsídios. “Falei a eles que está suspensa qualquer negociação nesse sentido”, reforçou o presidente.

 

Na semana passada, Bolsonaro pediu ao Ministério de Minas e Energia que avaliasse alternativas para subsidiar a conta de luz de grandes templos religiosos. A pasta confirmou que estava “estudando o assunto”. Uma minuta de decreto, espécie de documento prévio, foi elaborada e enviada ao Ministério da Economia, que rechaçou a ideia por contrariar a agenda reformista do ministro Paulo Guedes, defensor da redução desse tipo de benefício.

 

A intenção do governo é reduzir a conta de luz de consumidores de maior demanda, conectados à alta tensão, como basílicas e catedrais, que pagam tarifas mais caras no chamado horário de ponta, justamente quando acontecem algumas celebrações religiosas. Apesar de ser direcionada a todos os templos religiosos, o alvo principal da medida são os evangélicos, com uma bancada que é uma das principais bases de apoio ao governo Bolsonaro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS