BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PERIGO: Menina de 7 anos é internada na UTI após ser picada por cascavel

Criança foi levada para o HDT. A unidade informou que a menina está na UTI da unidade em estado estável

MAIS GOIAS

28 de Dezembro de 2019 às 10:27

Foto: Divulgação

Uma menina de sete anos foi internada após ser picada por uma cobra cascavel na casa da avó nesta quinta-feira (26), em Goiânia. Segundo informações dos familiares, o acidente ocorreu no momento que a criança corria pela garagem e pisou no bicho sem querer.

 

A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por meio de nota, a unidade informou que a criança está estável e segue em observação.

 

À reportagem, o infectologista João Alves destacou que o principal cuidado que deve se ter após ser picado pelo animal é procurar um médico imediatamente. Não é recomentada a ingestão de medicamentos caseiros ou colocar uma faixa próxima ao local da ferida – popularmente conhecida como garrote – para estacar o sangramento ou evitar que o veneno se espalhe pelo corpo. O profissional ressaltou que, em Goiás, as principais serpentes causam lesão local com inchaço e necrose. Por isso, o garrote não é recomendado.

 

Outro ponto destacado é que o perigo é ainda maior quando a vítima é uma criança ou idoso. No caso dos pequenos, o veneno pode se espalhar com maior agilidade. Já nos mais velhos, o corpo pode não combater com eficiência.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS