REAÇÃO: Médico de 45 anos é morto por policial militar durante abordagem

De acordo com a PM, um amigo da vítima sacou uma arma calibre .38 em direção aos policiais durante abordagem na 314/315 Sul

REAÇÃO: Médico de 45 anos é morto por policial militar durante abordagem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um médico foi morto após ser baleado por um policial militar na madrugada desta quinta-feira (28/11), na Asa Sul, no Distrito Federal. Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, estava em um bar na comercial da 314/315 Sul, com um colega, quando foi abordado por uma guarnição de militares que patrulhavam na região.

 

Segundo informações obtidas pela reportagem, o médico costumava frequentar os bares da quadra há pelo menos dois anos. Na noite desta quarta-feira (27/11), a dupla assistia o jogo entre Flamengo e Ceará. Eles deixaram o local por volta de meia-noite. Funcionários do estabelecimento não viram o ocorrido, que se passou na área de estacionamento da quadra. Moradores, contudo, relataram ter ouvido os disparos, mas não quiseram comentar sobre a situação.

 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o amigo estavam em atitude suspeita, próximos a um carro Ford/Ranger. Quando os policiais abordaram a dupla, um deles sacou um revólver calibre .38 e teria apontado em direção aos policiais. O amigo de Luiz tem 51 anos e é policial militar da reserva. 

 

Segundo a corporação, diante da situação os miliatares efetuaram dois disparos em direção aos homens. Declararam ser por legítima defesa.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos militares. O óbito foi confirmado no local e a Polícia Civil (PCDF) realizou perícia. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A ocorrência foi registrada ainda de madrugada. Policiais estão nas ruas realizando diligência sobre o caso, mas a investigação ocorre em sigilo. 

 

Em nota, a Polícia Militar (PMDF) informou que "lamenta profundamente o desfecho da ocorrência" e que será instaurado, ainda hoje, um inquérito para apurar todas as circunstâncias. 

 

Carreira

 

Formado na Universidade do Grande Rio (Unigranrio), o médico abriu um consultório próprio há pouco tempo, fazendo tratamentos especializados em endoscopia. O Correio foi até o local, na Asa Norte, mas o espaço estava fechado como forma de luto pela morte do médico. A equipe colocou um aviso na porta, em homenagem ao médico. Antes de mudar o local do negócio, o médico atendia como clínico geral em duas unidades Clínica da Mama. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS