Militares do estado do Rio em áudios espalhados em grupos de Whatsapp criticaram a gravação do filme 'Juntos e Enrolados' no quartel-central
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A atriz Cacau Protásio e quatro bailarinos foram vítimas de ofensas racistas e homofóbicas por parte de um grupo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro. Recentemente, a artista gravou uma cena de seu próximo filme, Juntos e Enrolados, no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio. Nas imagens, Cacau aparece usando a farda da corporação e realizando uma coreografia acompanhada de quatro bailarinos.
Os áudios com as ofensas foram divulgados pelo colunista Leo Dias, do portal Uol. "Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p... dessas no pátio do quartel?", diz uma das gravações, enviada para um grupo de Whatsapp.
Em outro áudio, um militar se mostra incomodado com a presença da atriz e dos bailarinos e usa termos racistas e homofóbicos. ''Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável.", afirmou outro.
No dia da gravação, a atriz chegou a postar em suas redes sociais um agradecimento aos integrantes da corporação. Na manhã desta quarta-feira, Cacau fez um poste em seu Instagram com a imagem de um coração partido, sugerindo que teria tomado conhecimento dos insultos. Anônimos e famosos se sensibilizaram e manifestaram apoio à atriz.
O Estado de Minas entrou em contato com Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que ainda não se manifestou sobre o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!