Bolívia rompe relações com Maduro e anuncia saída de médicos cubanos

Ministra das Relações Exteriores do país disse também que a Bolívia deixará a Unasul porque 'o bloco não funciona mais, já não existe e não serve'

Bolívia rompe relações com Maduro e anuncia saída de médicos cubanos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A nova ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Karen Longaric, anunciou nesta sexta-feira, 15, o rompimento das relações com o governo de Nicolás Maduro na Venezuela, a retirada da União de Nações sul-americanas (Unasul) e da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) e a saída de médicos cubanos do país, em uma mudança de 180 graus em relação à política exterior empregada por quase 14 anos pelo ex-presidente Evo Morales.

 

A ministra disse em uma coletiva de imprensa que a Bolívia deixará a Unasul porque, na verdade, “o bloco não funciona mais, já não existe e não serve”.

 

“Não somos mais a Alba”, disse ela sem dar muitas explicações, acrescentando que o embaixador venezuelano na Bolívia será declarado persona non grata.

 

 

A presidente interina, Jeanine Áñez, já havia antecipado que seu governo de transição reconheceria o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela e tinha pedido que ele enviasse um embaixador à Bolívia.

 

A ministra das Relações Exteriores disse também que o novo governo boliviano enviou uma queixa ao México por “pronunciamentos hostis” que o ex-presidente Evo Morales faz desde que se exilou em solo mexicano. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS