O professor foi morto na frente da filha. A adolescente estudava na mesma escola que o pai trabalhava
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um dia após o Dia dos Professores, um educador é assassinado em Manaus. Diego de Lima Araújo, de 32 anos, foi morto com cinco tiros, na manhã desta quarta-feira (16), no beco Santa Maria, próximo à rua União, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus (AM).
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, Diego foi abordado por um criminoso quando saia de casa para ir ao trabalho. Ele estava acompanhado da filha, uma adolescente, que não teve a idade divulgada. A vítima dava aula de matemática na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, mesmo local onde a filha estuda.
"Ele estava subindo na moto quando um homem atirou. Ele era meu amigo. Nunca fez mal a ninguém", frisou a dona de casa.
Outra testemunha afirmou que o responsável pelos disparos é conhecido da área e frisou que ele estava acompanhado de uma mulher no momento do crime.
"O crime ocorreu por volta de 6h40. Quando o assassino foi em direção ao Diego, ele estava acompanhado de uma mulher, mas depois de atirar, voltou sozinho", explicou a testemunha.
Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acreditam que o professor possa ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguida de morte). O cordão e o celular dele foram levados pelo assassino.
Todas as hipóteses serão investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Outro caso
No dia 4 de outubro deste ano, Abed Vitorino Pena Neto, de 24 anos, e a namorada dele, identificada como Bruna de Azevedo de Souza, de 22 anos, foram executados a tiros em frente à casa onde moram, na mesma rua onde Diego foi morto.
As investigações, até o momento, não apontam ligação entre as mortes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!