RECUPERAÇÃO JUDICIAL: Rede varejista Forever 21 anuncia pedido de falência nos Estados Unidos

A empresa, que atua no Brasil desde 2014, ainda vai sair dos mercados europeu e asiático, mas pretende preservar a operação na América Latina

RECUPERAÇÃO JUDICIAL: Rede varejista Forever 21 anuncia pedido de falência nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A varejista americana de moda Forever 21 informou, neste domingo, 29 que vai entrar com pedido de falência. De acordo com a lei de falências americana, o movimento permite que a empresa se reestruture, livrando-se de estabelecimentos não rentáveis.

 

Cerca de 180 das 500 lojas existentes em território americano serão fechadas. A empresa, que atua no Brasil desde 2014, ainda vai sair dos mercados europeu e asiático, mas pretende preservar a operação na América Latina. No total, são cerca de 300 lojas da marca fora dos Estados Unidos.


A Forever 21, que tem sede em Los Angeles, na Califórnia, foi vítima de sua própria expansão acelerada e das mudanças rápidas dos gostos dos consumidores. A empresa tem como foco o público jovem, especialmente o feminino.

 

No anúncio do pedido de falência, a varejista, que não é cotada em bolsas e não informou números da operação, disse que vai buscar maximizar os resultados das lojas remanescentes nos EUA.

 

A rede varejista foi fundada em 1984 e tornou-se bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS