FORA: Mais de mil estrangeiros foram expulsos do Brasil desde 2018

De acordo com o Ministério da Justiça, o principal motivo é a condenação judicial do imigrante

FORA: Mais de mil estrangeiros foram expulsos do Brasil desde 2018

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Levantamento feito pelo Ministério da Justiça aponta que 1.013 estrangeiros foram expulsos do Brasil entre o início de 2018 e junho de 2019. Os dados, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela agência Fiquem Sabendo e analisados pelo (M)Dados, mostram que Nigéria, Bolívia e África do Sul são os países com o maior número de expulsos.

 

De acordo com o órgão, o principal motivo é a condenação judicial do imigrante, com trânsito em julgado, por crime comum doloso passível de pena privativa de liberdade, consideradas a gravidade e as possibilidades de ressocialização no território nacional.

 

Expulsão

 

Diferentemente da deportação, a expulsão consiste em uma medida administrativa da retirada compulsória do território nacional instaurada por meio de Inquérito Policial de Expulsão. O imigrante ou visitante, com sentença condenatória transitada em julgado, fica proibido de reingressar ao país por prazo determinado.

 

O tempo de impedimento de reingresso pode chegar até o dobro da pena da sentença judicial. Por exemplo, se o imigrante for condenado a 5 anos pelo judiciário, a pena administrativa de impedimento será de até 10 anos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS