O filho teria chegado em casa transtornado e falado para o pai: "Ou você me mata, ou eu mato você"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um jovem de 25 anos foi assassinado pelo próprio pai, de 71 anos, nessa quarta-feira (28) no Bairro Catira, em Alto Paraguai (195 km de Cuiabá), depois de supostamente chegar transtornado em casa e ameaçar o idoso.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que viram o filho cair na frente da casa e, quando chegaram, já encontraram uma equipe médica do Pronto Atendimento local confirmando o óbito do jovem.
O suspeito, pai da vítima, estava ao lado do corpo e se entregou na hora, espontaneamente, relatando em seguida o que teria acontecido.
Conforme o boletim de ocorrência, o idoso teria chegado em casa por volta das 20 horas e, em seguida, o filho chegou, começou a xingá-lo e disse: “aí tem duas facas, ou você me mata, ou eu mato você”.
Depois da fala do jovem, pai e filho começaram a se agredir e o rapaz pegou uma faca e cortou a mão esquerda do pai. Depois, com um pedaço de madeira, ele deu um golpe na testa do pai, causando uma lesão.
O idoso relatou que agiu em sua defesa quando pegou uma faca e golpeou o filho, não recordando que parte do corpo atingiu.
Ao ser ferido, o jovem saiu correndo em direção a rua, mas caiu logo em frente à casa. Vizinhos viram a cena e acionaram o socorro médico e a Polícia Militar.
A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos de investigação do caso, registrado como homicídio doloso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!