QUEIMADAS: Macron pede urgência ao G7 sobre Amazônia: “Nossa casa queima”

Cúpula do G7 é composta por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido

QUEIMADAS: Macron pede urgência ao G7 sobre Amazônia: “Nossa casa queima”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira (22/08/2019) que a cúpula do G7 precisa discutir os incêndios na Amazônia. O encontro do grupo está previsto para este fim de semana.

 

Pelo Twitter, o presidente francês postou uma imagem de um incêndio florestal com a legenda “Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”.

 

  •  

“Membros do G7, vamos nos encontrar daqui a dois dias para falar dessa urgência!”, completou Macron. A cúpula do G7 é composta por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

 

ONU


Mais cedo, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, declarou, também pelo Twitter, estar profundamente preocupado com os incêndios na floresta amazônica. Guterres reforçou que não é possível mais arcar com os danos para uma das maiores fontes de oxigênio e biodiversidade.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS