TERROR: Homem invade escola e ataca alunos com machado

Inicialmente, cinco estudantes e uma professora ficaram feridos. Polícia Militar busca agressor que está foragido

TERROR: Homem invade escola e ataca alunos com machado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais Militares do 28º Batalhão de Charqueadas, município gaúcho da região metropolitana de Porto Alegre, estão á procura de um homem que atacou estudantes do Instituto Educacional Estadual Assis Chateaubriand. Ele feriu alunos com golpes de machado.

 

De acordo com informações preliminares da polícia, o agressor seria um aluno do colégio de 16 anos. Ele está foragido. O ataque ocorreu por volta de 13h10 desta quarta-feira (21/08/2019). As buscas continuam.

 

A direção da escola informou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que há alunos feridos. Cinco estudantes e uma professora foram levados para o Hospital de Charqueadas. A unidade médica informou que os casos não são graves.

 

O aluno, após desferir golpes contra os estudantes, teria tentado atear fogo a uma sala de aula. Ele carregava um galão com gasolina.

 

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos são superficiais, como nas mãos, nas costas e nas pernas. “Eles estão em estado regular, mas bem nervosos pelo fato que aconteceu na escola. Todas estão fora de risco”, destacou, ao chegar ao local.

 

A Prefeitura de Charqueadas acompanha o caso. Com a repercussão, segundo a assessoria de comunicação do Executivo municipal, muitos pais buscaram os filhos mais cedo nas escolas do estado.

 

O instituto é administrado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul. O órgão informou, por telefone, que está apurando o que ocorreu e não se manifestou.

 

Cerca de 35 policiais acompanham a situação no local, que tem ruas interditadas. As buscas continuam. O agressor teria dito, ao fugir do colégio, que buscaria outras vítimas.

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou o ataque. Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido. Já conversei com o vice-governador (Ranolfo Vieira Júnior-PTB), que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”, escreveu no Twitter.

 

Pelas redes sociais, Randolfo tamebém comentou o caso. “Estou me deslocando para Charqueadas para acompanhar as investigações e as buscas ao responsável pelo fato ocorrido”, destacou.

 

Charqueadas fica 60km distante de Porto Alegre. Segundo dados oficiais, a escola tem mais de 500 alunos matriculados. A cidade conta com pouco mais de 40 mil habitantes, de acordo com projeção de 2018.

 

Veja as mensagens do governador e do vice:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS