ABORTO: Após aborto, jovem boliviana enterra feto de 5 meses no quintal de casa

Caso foi descoberto pelos profissionais do PSF, que sentiram a falta da jovem nos atendimentos de pré-natal

ABORTO: Após aborto, jovem boliviana enterra feto de 5 meses no quintal de casa

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma jovem de 17 anos enterrou o feto de cinco meses no quintal da casa em que morava com o marido, após sofrer um aborto. O caso veio a público nesta terça-feira (4), no município de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá, MT), quando policiais militares foram acionados para atendimento da ocorrência.

 

De acordo com informações da delegacia do município, a jovem confirmou a história aos policiais, dizendo que antes do aborto estava sendo acompanhada pelo PSF do bairro Jardim Marília. Ao perceberem a ausência prolongada da adolescente na unidade de saúde, os profissionais teriam ido até a casa dela saber o que havia acontecido.

 

Ela então informou o aborto, dizendo ter enterrado o feto no quintal de casa. A PM foi acionada e peritos da Politec também compareceram no local para fazer a retirada do feto.

 

Eles são bolivianos e lá na terra deles é normal que mulheres em caso de aborto enterrem a criança”, disse um dos investigadores da delegacia municipal ao Livre. Ainda não há informação se o aborto foi espontâneo ou provocado.

 

O Livre tentou falar com o delegado responsável, mas ele participando das oitivas do caso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS