Quando a PRF chegou no local do acidente, o homem ainda estava dormindo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no fim da tarde do último sábado (1º), um homem de 51 anos, acusado de embriaguez ao volante. O caso aconteceu na BR-364, próximo ao KM 205, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
De acordo com as informações da PRF, uma equipe foi acionada para um caso de colisão entre duas carretas Scania, uma de cor prata, com placas de São Paulo, e outra de cor vermelha, com placas do Paraná.
Segundo os agentes, o veículo prata estava carregado com 38 toneladas de soja em grãos e bateu na traseira da outra carreta.
Ao averiguar a situação, a equipe da PRF constatou que o motorista do veículo causador do acidente estava ainda no interior do veículo, que estava fechado. Ele dormia sobre o volante.
Quando foi acordado, o homem de 51 anos apresentou visíveis sinais de embriaguez, como forte odor de álcool, olhos avermelhados e incapacidade de falar ou mesmo andar.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro que apontou a presença de 1,47 miligramas de álcool por litro, o que é considerada uma quantia cerca de 36 vezes acima do permitido pela legislação.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!