Quadrilha tinha acabado de assaltar motoristas, que foram amarrados e levados para o meio de uma plantação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quatro homens, com idades entre 28 e 40 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso e Goiás, identificados como membros de uma quadrilha que roubava pneus de veículos de carga na BR-364, que liga os dois estados. A prisão aconteceu nesse domingo (26), durante uma ação conjunta entre as equipes.
Segundo informações da PRF, a quadrilha, formada por moradores de estados no nordeste brasileiro, havia acabado de cometer assaltos em Mato Grosso e seguia pela BR-364 quando foi abordada próximo a Jataí (GO). A abordagem aconteceu porque o Grupo de Policiamento Tático de Rondonópolis comunicou a força-tarefa sobre um novo roubo de pneus.
Quando a equipe abordou uma carreta com placas de Inhumas, encontrou diversos pneus na carroceria. O veículo era ocupado por três homens, que não sabiam explicar qual era a procedência dos pneus.
Logo em seguida, um segundo caminhão foi parado. Este, com placa de São Paulo, também transportava pneus e o motorista não tinha nota fiscal. Cabe observar que nenhum dos objetos encontrados nas carretas aparentava ser produto “novo”.
Pelas imagens enviadas pela assessoria da PRF, é possível notar que, inclusive, os pneus estavam extremamente sujos.
Diante do caso, os policiais rodoviários logo perceberam que se tratava de uma quadrilha que tinha roubado caminhoneiros em Rondonópolis e Campo Verde (130 km de Cuiabá). O crime acontecia quando os motoristas paravam nos pátios de postos de combustíveis e de restaurante.
Ainda segundo a PRF, os crimes foram cometidos mediante uso de violência, uma vez que os motoristas eram rendidos enquanto descansavam e, inclusive, amarrados e levados para o meio de plantações à beira da estrada.
Abaixo, confira as imagens da operação:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!