O ladrão atingiu o braço do caminhoneiro, que reagiu rápido e colocou o ladrão pra correr com direito a tiro nas nádegas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um ladrão de 22 anos se deu mal na noite dessa segunda-feira (20) ao tentar assaltar um caminhoneiro que aguardava para descarregar seu caminhão no Distrito Industrial Vetorasso, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá, MT). Primeiro, ele atirou no braço do caminhoneiro, que, mesmo assustado, reagiu ao assalto, tomou a arma do bandido e acertou dois tiros nele.
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 19h40. A Polícia Militar foi acionada por taxistas depois que um informou a colegas via rádio que tinha ouvido tiros e visto uma movimentação que aparentava ser um assalto próximo a uma empresa de fertilizantes.
Conforme o boletim de ocorrência, quando a equipe militar chegou ao local, encontrou um homem caído no chão e várias pessoas tentando arrastá-lo. Assim que viram os policiais as pessoas saíram correndo, não sendo possível identificá-las.
Ao se aproximar, a equipe constatou que, além do homem no chão, havia uma segunda pessoa ferida por tiro e esta estava consciente. Questionado, o homem contou que tinha sido vítima de um assalto e começou a relatar como tudo teria acontecido.
Segundo o relato da vítima, de 52 anos, ele estava dentro de seu caminhão aguardando para realizar a descarga quando foi surpreendido por um homem que apareceu na janela do veículo anunciando o assalto com uma arma nas mãos.
O suspeito tentou abrir a porta, mas como não conseguiu, quebrou o vidro da janela com o cano do revólver. Assustado, o caminhoneiro tentou se esquivar dos estilhaços de vidro, momento em que escutou um tiro e simultaneamente sentiu uma dor no braço.
Percebendo ter sido atingido por um tiro, o caminhoneiro reagiu partindo para cima do suspeito, até que conseguiu tomar a arma dele e atirou.
A vítima afirmou à Polícia Militar que acredita que outra pessoa estava ajudando o suspeito, visto que após o primeiro disparo ouviu um barulho semelhante a outro tiro e passos de uma pessoa correndo.
Assim que percebeu ter atingido o ladrão, o caminhoneiro pediu socorro aos colegas de profissão que estavam próximos e, nesse momento, a primeira equipe militar chegou ao local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima e o suspeito. A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi atingido por um tiro na região da face e outro nas nádegas e está internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis.
Um revólver calibre 38 foi apreendido, com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas picotadas. Um celular que estava com o suspeito também foi apreendido.
O caso foi registrado como roubo com emprego de violência ou grave ameaça e será encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, que ficará responsável pela investigação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!