MUDANÇA: Juiz da Suprema Corte da Venezuela deserta e foge para EUA

Christian Zerpa disse que as eleições venezuelanas de 2018 "não foram livres" e que Maduro de manipula sistematicamente as decisões da Suprema Corte

MUDANÇA: Juiz da Suprema Corte da Venezuela deserta e foge para EUA

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um juiz do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, Christian Zerpa, desertou e se mudou para os Estados Unidos, em um duro golpe ao regime de Nicolás Maduro.

 

Em entrevista à imprensa internacional, Zerpa disse que as eleições venezuelanas de 2018 "não foram livres" e que Maduro de manipula sistematicamente as decisões da Suprema Corte. Em defesa, o tribunal minimizou os ataques de Zerpa e alegou que ele está sendo acusado de assédio sexual, atos lascivos e violência psicológica.

 

O presidente do STJ, Maikel Moreno, disse que Zerpa deixou a Venezuela para tentar escapar do julgamento. Porém, nos Estados Unidos, o ex-magistrado afirmou que fugiu por discordar da reeleição da Maduro, que toma posse no próximo dia 10. (ANSA)

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS