Além desses dois, outro município mato-grossense também já registrou tremores, há menos de um mês
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UNB) registrou dois abalos sísmicos em um intervalo de seis horas em Cuiabá. Os tremores de terra foram sentidos por diversas pessoas, que se assustaram e compartilharam o fato nas redes sociais.
Conforme o Obsis, o primeiro tremor foi registrado por volta das 22h50 de ontem (19), com 3,2 graus de magnitude na escala Richter (mR). O segundo foi registrado durante a madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 4h47. Este já teria sido em escala menor, atingindo 1,5 mR.
Nas redes sociais, a informação sobre o tremor de terra logo se espalhou. Internautas informaram à reportagem que sentiram o tremor por volta das 22h. Outros, disseram ter recebido a informação por Whatsapp.
Pelas localizações dos usuários, é possível identificar que o abalo sísmico teria sido mais forte nas regiões Leste e Norte de Cuiabá, pelos bairros que margeiam a Avenida do CPA e na região da Estrada da Guia, entre os condomínios Florais, Brisas da Chapada e o bairro Jardim Florianópolis.
Na região Sul da Capital, no Coxipó, não houve registro de tremores.
Além de Cuiabá, o Obsis também registrou abalos sísmicos no sul da Bolívia. Por lá, os tremores foram mais fortes e atingiram o grau 4,6 mR.
Outras regiões
No dia 28 do mês passado, outro município mato-grossense também apareceu nos dados do Observatório. Trata-se de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá). Naquele dia, o tremor registrado atingiu o grau 2,8 de magnitude com amplificação vertical. Não foi possível medir a profundidade do abalo sísmico.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!