Na ocasião uma pessoa que estava na região, ouviu um barulho de tiro em direção a rodovia e avistou um carro fugindo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Exames confirmaram que o corpo encontrado no último sábado (15), sem documentos, em uma região de mata na MT-423, entre os municípios de Cláudia e Sinop (576 e 500 Km de Cuiabá respectivamente) é do professor universitário Francisco Moacir Pinheiro Garcia, que lecionava na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop. O professor estava desaparecido há dias e familiares registrado um boletim de ocorrência no início da manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, uma pessoa – não identificada – caçava animais na região, quando ouviu um barulho de tiro em direção a rodovia e avistou um carro fugindo. Depois de andar alguns metros, encontrou o corpo com uma perfuração de arma de fogo na nuca.
A testemunha que encontrou o corpo entrou em contato com a Polícia Militar. Militares isolaram o local indicado até a chegada dos peritos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Sorriso (400 Km de Cuiabá), uma vez que as geladeiras onde os cadáveres são deixados no IML de Sinop estão estragadas.
A confirmação de morte de Francisco causou grande comoção nas redes sociais, internautas escreveram mensagens lamentando o ocorrido.
“É com muita tristeza que recebemos essa triste notícia sobre o falecimento do prof Francisco Moacir, um ser humano incrível, que sempre nos apoiou em tudo, sempre esteve presente em todos nossos momentos. Nesse momento se encontramos sem chão e sem palavras. Pedimos a Deus que te receba com muito amor e carinho. E ficará pra sempre em nossas memória o amor e o carinho que senhor tinha por cada um de nós. Descanse em paz nosso querido Professor e Amigo e obrigada por todos os momentos ao nosso lado!” escreveu uma internauta em sua página no Facebook.
Outra usuária da rede social escreveu. “Sem palavras, foi uma grande pessoa. O céu está em festa”.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Divulgação
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!