DADOS: Desmate cresce 13,7% na Amazônia e atinge pior marca em dez anos

Ao todo, a remoção total de vegetação da região atingiu 7,9 mil quilômetros quadrados – tamanho igual a cinco cidades de São Paulo

DADOS: Desmate cresce 13,7% na Amazônia e atinge pior marca em dez anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desmatamento na Amazônia aumentou 13,7% e atingiu o pior volume de devastação dos últimos dez anos. Os dados do governo são referentes ao período de agosto de 2017 a julho de 2018 e são comparados com períodos iguais. Ao todo, a remoção total de vegetação da região atingiu 7,9 mil quilômetros quadrados – tamanho igual a cinco cidades de São Paulo.

 

O resultado obtido pela gestão do presidente Michel Temer é o maior desde o período entre 2007 e 2008, quando o desmate chegou a 12,9 mil km², segundo o sistema de monitoramento amazônico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A alta na taxa quebra o ciclo de 2016 e 2017, que teve um recuo de 16% nesse tipo de ocorrências.

 

O mapeamento se baseia em imagens de satélite para registrar e quantificar as áreas desmatadas maiores do que 6,25 hectares (equivalentes a 62,5 m²). O Inpe classifica como “desmatamento” a “remoção completa da cobertura florestal”, independentemente da utilização ou não dessas áreas para outros fins no futuro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS