VÍDEO: Aluno armado atira e fere colegas dentro de escola; assista

Ataque foi registrado na manhã desta sexta-feira (28); à polícia, suspeito disse que vinha sofrendo bullying.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um adolescente, de 15 anos, entrou armado e atirou contra colegas de classe do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, a 60 km de Foz do Iguaçu. Segundo a polícia, o ataque foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (28).

 

Dois alunos ficaram feridos, um deles, de 15 anos, gravemente, com um tiro nas costas. O outro, de 18 anos, foi atingido de raspão em uma das pernas e não corre risco de morrer.

 

O suspeito e outro adolescente foram apreendidos e levados para a delegacia.

 

No momento do ataque, houve tumulto e correria.

 

À polícia, o estudante disse que vinha sofrendo bullying. Com os dois foram apreendidos um revólver, munição e uma faca.

 

De acordo com a polícia, uma carta com pedido de desculpas foi encontrada no material escolar do suspeito, além de recortes de jornais de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil.

 

"É considerado uma espécie de atentado. Os alunos eram vítimas de bullying.Um veio com bomba e o outro com uma arma. A bomba foi explodida no pátio do colégio. Na carta encontrada na mochila de um dos alunos ele se justifica sobre o que aconteceu. Ele se sentia menosprezado e humilhado", comentou o delegado Denis Merino.

 

A carta será periciada e a letra comparada com a dos alunos apreendidos.

 

Na casa do atirador, policiais encontraram mais armas e bombas caseiras.

 

Os pais dos dois adolescentes também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

 

"Vamos apurar qual a origem das armas. Constatadas as origens, se confirmadas serem dos pais, eles também deverão ser responsabilizados", completou o delegado.

 

Os menores devem responder por dupla tentativa de homicídio.

 

Segundo a polícia, o ataque foi registrado na manhã desta sexta-feira (28), no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira — Foto: Divulgação

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS