DEFESA: Irã diz que planeja ampliar capacidades balística e de mísseis de cruzeiro

O Irã disse que seu programa de mísseis tem natureza apenas defensiva e não é negociável, como querem os Estados Unidos e países europeus.

DEFESA: Irã diz que planeja ampliar capacidades balística e de mísseis de cruzeiro

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Irã planeja ampliar suas capacidades balística e de mísseis de cruzeiro, assim como adquirir caças e submarinos de nova geração, disse a agência de notícias estatal iraniana IRNA, citando uma autoridade de alto escalão do Ministério da Defesa do país neste sábado.

 

O Irã disse que seu programa de mísseis tem natureza apenas defensiva e não é negociável, como querem os Estados Unidos e países europeus. Teerã diz que seus planos de desenvolver mísseis não têm relação com o acordo nuclear fechado em 2015 com potências mundiais.

 

“Aumentar as capacidades balística e de mísseis de cruzeiro... e a aquisição de caças de nova geração e de navios e submarinos pesados de longo alcance com várias capacidades de armas estão entre os novos planos deste ministério”, disse Mohammad Ahadi, vice-ministro da Defesa para assuntos internacionais do Irã, de acordo com a IRNA.

 

Falando a adidos militares estrangeiros baseados em Teerã, Ahadi disse que as sanções internacionais fracassaram em deter o desenvolvimento da indústria armamentista iraniana.

 

“Temos a infraestrutura necessária, e o que precisamos é fazer pesquisa e desenvolvimento e, ao mesmo tempo, melhorar e atualizar a indústria de defesa, enquanto nos apoiamos nas grandes capacidades científicas do país e nas dezenas de milhares de graduados em campos técnicos e engenharia”, disse Ahadi, de acordo com a agência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS