Um dos mortos é o atirador, que trocou tiros com a polícia. O motivo do ataque ainda é desconhecido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um tiroteio no bairro grego de Toronto (Canadá), Riverdale, na noite deste domingo, 22, deixou duas pessoas mortas, uma delas o atirador, e 13 feridas, segundo o chefe de polícia da cidade, Mark Saunders. A outra pessoa que perdeu a vida foi uma jovem. Uma criança de nove anos está em estado grave.
O atirador, que usava uma pistola, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, de acordo com Saunders, que também afirmou que é cedo para se saber os motivos do ataque. A identidade dele também não foi revelada. "Estamos investigando todas as possíveis causas. Não descartamos nenhuma hipótese", disse Saunders. Testemunhas relataram terem ouvido cerca de 20 disparos e que forças de segurança e as equipes de socorro chegaram rápido ao local.
O primeiro-ministro da província de Ontario, Doug Ford, escreveu um tuíte em solidariedade às vítimas: "Meu coração está com as vítimas e os familiares deste terrível ato de violência armada em Toronto. Agradeço a todos que responderam com rapidez e ajudaram os afetados".
O Canadá tem tido baixos níveis de violência com uso de armas de fogo, principalmente quando se compara aos índices de seu vizinho, os Estados Unidos. Ainda assim, no último ano foram registrados no país cerca de 20 tiroteios com vítimas. O prefeito de Toronto, John Tory, afirmou que o ataque deste domingo mostra que há "um problema com as armas" na cidade. "Estão facilmente disponíveis para muitas pessoas", afirmou em uma coletiva de imprensa cerca de duas horas após o tiroteio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!