DESACORDO: Presidente macedônio diz que não assinará lei que mudaria nome do país

Gjorge Ivanov chamou lei de 'criminosa'

DESACORDO: Presidente macedônio diz que não assinará lei que mudaria nome do país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Macedônia, Gjorge Ivanov, se recusou a chancelar um acordo que mudaria o nome do país para resolver uma disputa com a Grécia, classificando como um “ato criminoso” que viola a Constituição. As informações são da Reuters.

 

Os ministros das Relações Exteriores da Grécia e da Macedônia haviam concordado, neste mês, em alterar o nome da antiga república iugoslava para “República da Macedônia do Norte”, para resolver uma disputa de décadas que havia bloqueado o ingresso da Macedônia na União Europeia e na Otan.

 

Nesta terça (26), em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal MIA, Ivanov disse que não tinha um “mandato para assinar o acordo”, que “viola a Constituição da Macedônia, e torna a Macedônia dependente de uma outra parte, isto é, a Grécia”. No entanto, o Parlamento deve derrubar seu veto com uma maioria simples em uma segunda votação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS