Petroleiros indicam greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de maio

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) lançou uma nota informando que a partir da próxima quarta-feira(30) a categoria paralisará as atividades em todo o Brasil. Veja a nota da FNP.

Petroleiros indicam greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nota da Federação Nacional dos Petroleiros

 

Nós, que apoiamos a justa e legítima greve dos caminhoneiros, também estamos em luta pela redução dos combustíveis. 

 

É nosso papel, mobilizados contra a atual política de privatizações de Temer e Parente, demonstrar à sociedade brasileira que a resposta à atual crise está no resgate de uma Petrobrás forte, a serviço do povo brasileiro.

 

Por isso, exigimos o fim da atual político de preços da Petrobrás e o cancelamento imediato da venda das refinarias e terminais, que  beneficiam somente o mercado estrangeiro. A alta do diesel e gasolina favorece os planos do atual governo, que é vender ativos valiosos da Petrobras.

 

Devemos e temos plenas condições de aumentar nossa capacidade de refino e com isso diminuir as importações de derivados, medida fundamental para baixar os preços dos combustíveis. Reduzir impostos, onerando o povo brasileiro através de outras medidas, não é a solução. A solução está no combate à política entreguista de Temer e Parente, cujas medidas atendem única e exclusivamente o mercado internacional.

 

Por fim, repudiamos as ameaças de Temer sobre a legítima greve dos caminhoneiros, assim como os pedidos de intervenção militar por grupos reacionários que tentam apresentar como saída a volta à ditadura militar. A ameaça do governo de repressão sobre os caminhoneiros se apoia principalmente no Exército. Portanto, nenhuma tolerância aos inimigos da democracia e da liberdade!

 

Vamos demonstrar que a categoria petroleira, junto com os caminhoneiros e com os trabalhadores da Eletrobrás, tem condições de reverter todos os ataques à nossa soberania e de apresentar uma saída popular, dos trabalhadores, ao grave momento político que atravessamos hoje.

Pela redução dos combustíveis!
Contra a privatização da Petrobrás!
Contra a venda das refinarias!
Fora, Pedro Parente!

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS