Ataque terrorista em Mali deixa pelo menos 30 mortos

Várias pessoas idosas foram "arrastadas para fora das tendas onde residiam para serem executadas"

Ataque terrorista em Mali deixa pelo menos 30 mortos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos trinta civis tuaregues morreram na sexta-feira (27)  em um ataque perpetrado por um grupo de supostos terrorista do Jihad na província de Menaka, no Norte de Mali. O ataque foi cometido contra civis dos povoados de Aklaz e Awakassa e fez também um número indeterminado de desaparecidos.

 

Segundo a EFE, citando fontes locais, os terroristas são do grupo dirigido pelo 'jihadista' Amadou Kouffa, e conseguiram fugir.

 

O grupo tuaregue Movimento pela Salvação de Azawad-MAS afirmou, neste sábado (28), em nota, que um grupo de homens "fortemente armados", que se deslocava em 16 motos, atacou na sexta-feira à tarde e começou a disparar contra civis, entre os quais várias mulheres e crianças.

 

O comunicado garante ainda que várias pessoas idosas foram "arrastadas para fora das tendas onde residiam para serem executadas". As autoridades malianas não se pronunciaram sobre o ataque.

 

O 'jihadismo' fustiga o Mali desde 2012, quando ocorreu um golpe em Bamako, usado por grupos tuaregue rebeldes, apoiados por células terroristas, para assumir o controle do Norte do país durante 10 meses.

 

Os jihadistas foram, teoricamente, expulsos em 2013, graças a uma intervenção militar internacional liderada pela França, no entanto, vastas áreas no Mali, sobretudo a Norte e Centro, escapam ao controle estatal, fato explorado por grupos terroristas

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS