França baixará para três anos idade de escolarização obrigatória

Atualmente, a escolarização na França é obrigatória desde os 6 até os 16 anos

França baixará para três anos idade de escolarização obrigatória

Foto: EFE

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A França baixará para três anos a idade de escolarização obrigatória - que é atualmente de seis anos - a partir do período letivo 2019-2020, anteciparam nesta terça-feira (27) fontes do Palácio do Eliseu.

 

O presidente francês, Emmanuel Macron, que fará o anúncio, tem a intenção de "fazer da escola o lugar da igualdade real", ao mesmo tempo que pretende que essa formação prévia à entrada no ensino fundamental "não seja considerada uma forma de creche universal".

 

"O objetivo é afirmar a identidade própria da escola maternal como uma verdadeira escola, dirigida à aquisição da linguagem", disseram as mesmas fontes.

 

Atualmente, a escolarização na França é obrigatória desde os 6 até os 16 anos.

 

No entanto, a taxa de crianças já escolarizadas aos 3 anos é muito alta, superior a 97%, o que levou alguns especialistas a qualificarem a medida de "gesto simbólico", sem grande conteúdo real.

 

Os veículos de imprensa franceses lembram hoje que a taxa de escolarização nessa essa idade varia muito segundo o local, já que cai até 70% nos territórios de ultramar e 87% na ilha da Córsega, enquanto em Paris chega próximo aos 93%.

 

O governo calcula que a entrada da medida em vigor, a partir do começo do ano letivo de 2019, criará 800 novos postos de trabalho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS