Ela tinha 14 anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil confirmou que está preso um empresário de 26 anos, morador em Curitiba, acusado de atirar contra a youtuber de 14 anos, de Paranaguá, Litoral do Estado, na madrugada desta quarta-feira (14), durante uma briga de trânsito. A prisão em flagrante, feita pela Polícia Militar, aconteceu no Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná próximo ao local do crime, que aconteceu durante a madrugada em Balneário Shangrilá. O detido, que se preparava para retornar a capital, foi encaminhado com mais dois amigos à Delegacia de Matinhos.
Além do suspeito, a polícia encontrou uma pistola 380 e apreendeu o carro utilizado no crime. O irmão do suspeito e um adolescente estavam com ele no momento da prisão e a polícia investiga se ele será liberado ou teve participação no atentado. A arma é legal e o suspeito é um empresário que atua na região Sul de Curitiba, no bairro Sitio Cercado, e que estava passando o feriado de Carnaval na praia.
“Ao serem abordados, os suspeitos demonstraram surpresa, porque não sabiam que tinham atingido a garota. Eles relatam que foram fechados pelo carro em que estava a Youtuber e que atiraram porque acharam que estavam sendo seguidos pelos ocupantes. Essa versão é dada por eles e agora vamos investigar para chegar a uma conclusão sobre o que de fato aconteceu”, disse o delegado Miguel Stlader, responsável pelo caso.
De acordo com o delegado, o suspeito vai permanecer preso por homicídio com dolo eventual. “É um crime inafiançável e o suspeito ficará preso e à disposição da Justiça. Por mais que alega não saber do crime, ele assumiu o risco ao atirar contra o carro”, descreveu.
O suspeito, que tem casa em Canoas e há anos passa o verão no balneário, não teve o nome revelado. Ele foi levado à Delegacia de Ipanema.
Estado grave
A adolescente permanece internada em estado grave, com morte cerebral, segundo a família, no Hospital Regional. Isabelly Cristine Santos estava ao lado da mãe e outras duas pessoas, dentro do carro da família, retornando para Paranaguá, quando foi atingida.
De acordo com a polícia, a jovem tinham ido ao República Music Hall para entrevistar o MC Gusta para o seu canal no YouTube. O crime aconteceu na PR-042, próximo ao Balneário de Shangrilá, por volta das 3 horas, quando ela retornava da casa de shows. Assim que foi atingida, a mãe pediu socorro aos policiais militares que estavam em uma viatura no Balneário de Ipanema. Inicialmente, ela foi para o Pronto-Socorro local e depois transferida para Paranaguá.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!