Brasileiros tomaram menos empréstimo para pagamento de dívidas em 2017

Pesquisa mostra queda de 36% de 2016 para 2017 nos pedidos de empréstimos para quitação de dívidas

Brasileiros tomaram menos empréstimo para pagamento de dívidas em 2017

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ano de 2017 não foi apenas sinônimo de débitos e nomes negativados. De acordo com um levantamento realizado pela Lendico, uma das maiores plataformas de crédito pessoal online do Brasil, o brasileiro pediu menos empréstimos para quitação de dívidas no ano passado. A empresa recebeu mais de 5 milhões de usuários em seu site e emprestou mais de R$ 160 milhões.

 

A conclusão mostra uma realidade interessante: caíram exatos 36,5% de 2016 para 2017 os pedidos direcionados para pagamento de dívidas. Há dois anos, 39,9% dos pedidos na Lendico eram para a quitação de dívidas. Já no ano passado, este número caiu para 25,3% - sendo que o número de pedidos em geral ainda aumentou.

 

“Isso mostra que ao longo dos últimos dois anos, os brasileiros passaram a reorganizar suas finanças e mudaram o foco da necessidade de empréstimo, surgindo novos motivadores como reformas em casa e aquisição de bens”, diz Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS