ANEEL: Energia elétrica ficará mais cara em novembro

A tarifa vai gerar cobrança a mais dos consumidores se não melhorar as condições climáticas.

ANEEL: Energia elétrica ficará mais cara em novembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As contas de luz poderão seguir com bandeira tarifária nível 2 em novembro, o que gera uma cobrança adicional para os consumidores, se não houver uma melhora nas condições climáticas antes do final do mês, disse a jornalistas nesta sexta-feira (20) o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. 

As bandeiras tarifárias geram custo extra para os consumidores quando saem do nível verde para o amarelo ou para a bandeira vermelha, que tem dois patamares. No segundo e mais caro nível, vigente desde o início de outubro, a bandeira vermelha representa adicional de R$ 3,50 a cada 100 kilowatts-hora consumidos.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu nesta sexta-feira a previsão de chuvas nos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste, principal região produtora de energia hídrica, para 64% da média histórica em outubro, ante 68% na estimativa da semana anterior.

Segundo relatório semanal, o ONS manteve previsão de chuvas nos reservatórios de hidrelétricas do Nordeste, que tem enfrentado severa escassez de chuvas, para 21% da média histórica em outubro.

O órgão também reduziu levemente a previsão de aumento da carga de energia no sistema nacional em outubro para 3,7% em relação ao mesmo período do ano passado, ante estimativa de aumento de 3,8% na previsão anterior.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS